COMO RESTAURAR UM PORTÃO DE FERRO?
Restaurar um portão enferrujado pode ser uma missão descomplicada, desde que alguns cuidados sejam levados em consideração! Não é um trabalho que se resolva apenas com uma, duas ou até três demãos de tinta. Antes da pintura, é necessário identificar os pontos de ferrugem e tratá-los. Preparamos aqui algumas dicas para ajudar a conquistar um resultado efetivo!
Após a localização dos pontos de ferrugem, identifique a lixa correta para a aplicação. No caso do portão de ferro, a lixa utilizada precisa ter características para trabalhar este material. A Lixa Ferro ADERE é específica para o lixamento e preparação de superfícies metálicas, remoção e limpeza de pinturas antigas, oxidações, ferrugem e rebarbas.
Com o tipo de lixa identificado, agora é necessário entender qual o tipo de grão usar. As Lixas Ferro ADERE são apresentadas nos seguintes níveis de Grãos: 36 / 40 / 50 / 60 / 80 / 100 / 120 / 150 / 180 / 220. Para saber qual grão utilizar, lembre-se da regra: quanto menor o grão, mais grossa a lixa e maior a abrasão. Números mais altos, lixas mais finas.
Lixamento Pesado: Grãos 36, 40 e 50
Lixamento Leve: Grãos 60, 80 e 100
Semiacabamento: Grãos 120, 150 e 180
Acabamento: Grãos 220
Uma dica valiosa: quando usar mais de uma lixa, lembre-se de começar com grãos mais grossos e terminar com os mais finos. Por exemplo, se você começou com o grão 80, a próxima lixa deverá ser 50% superior, ou seja, grão 120. Dessa maneira, fazemos com que o grão mais fino remova o risco deixado pelo grão mais grosso.
Com o tipo de lixa identificado e o seu grão escolhido, é hora de colocar a mão na massa! Lembre-se sempre de utilizar os equipamentos de proteção individual: luvas, óculos de proteção, máscaras descartáveis e protetor auricular.
CAIXA GORDURA COLETORA COM TAMPA Herc UN
ESCADA ALUMINIO 5 DEGRAUS Mor UN
FILTRO SAO JOAO N0 4L 1VELA Stefani UN