Claratí: conheça as plantas que não gostam de sol
Saber as características e gostos de cada planta é de extrema importância para que elas sejam bem cuidadas e também vai te ajudar na hora de adquirir as certas para cada ambiente.
A luz, por exemplo, é uma questão que sempre precisa ser considerada quando se trata de plantas, pois existem as que gostam, e precisam, de luz solar direta, e outras que simplesmente não gostam de sol. Interessante, né?
Abaixo, vamos te apresentar algumas plantas que não gostam de sol e, que por isso, são ideais para se ter em ambientes internos e com pouca incidência de luz direta. Confira quais são elas logo abaixo!
Zamioculca é muito utilizada para decoração de ambientes internos
A zamioculca é uma planta originária da Tanzânia e de Zanzibar, sendo muito resistente à falta de luz e de água também. Sendo assim, ela é muito utilizada para decoração de ambientes internos.
Em relação ao significado, ela é conhecida pelas energias que emana quando se trata de sucesso financeiro.
Orquídea precisa de poucas horas de luz por dia
A orquídea, que é uma das plantas mais escolhidas quando se trata de decoração, é uma opção também para locais sem incidência de luz direta. É indicado que ela fique em um local em que há pelo menos um pouco de incidência de luz solar durante a manhã.
Sendo assim, a orquídea também é uma excelente opção para arranjo de mesa, deixando o ambiente com um toque de sofisticação e elegância.
Antúrio, que significa boa sorte e fortuna
O antúrio, planta originária da Colômbia, é uma das mais escolhidas pelos paisagistas, já que tem uma beleza que chama atenção, além de ser fácil de cultivar.
Esta planta deve ficar à meia sombra, sem receber luz solar direta. Os significados dela são boa sorte e fortuna.
Jiboia não precisa de luz frequente e é conhecida por purificar o ar
A jibóia é uma planta originária das Ilhas Salomão, localizadas na Oceania. É uma trepadeira que se adapta muito bem em ambientes internos.
Esta planta pode crescer de dois jeitos diferentes, apoiadas em xaxins ou em outras plantas. Vale dizer, ainda, que a jibóia é uma planta conhecida por purificar o ar, filtrando formaldeído e outras toxinas.
Aglaonema: filtra toxinas presentes no ar e é ideal para se ter em casa
A aglaonema é uma planta originária da Ásia, Filipinas e Oceania, sendo perfeita para ser cultivada em ambientes internos e com pouca incidência de luz direta, já que ela gosta de ficar na sombra.
Esta também é uma planta que filtra as toxinas presentes no ar, sendo ideal para se ter em casa.
FILTRO SAO JOAO N0 4L 1VELA Stefani UN
CAIXA GORDURA COLETORA COM TAMPA Herc UN
SUPORTE TV FIXO 10 A 71 POLEGADAS Moveleiro UN