MATERIAL
Selecione diferentes variedades de miniaturas de suculentas e um bule de vidro transparente. Para a base, precisamos de musgo, pedrisco branco, casca de pínus e terra com carvão vegetal. Além disso, separe pinças, palito de churrasco e pincel.
1. Coloque os pedriscos e adicione terra com carvão vegetal – material importante para evitar fungos. Lembre-se de deixar visível a camada branca inferior.
2. Em seguida, acomode o musgo por toda a circunferência do bule. Com o dorso da mão, pressione o com cuidado para reduzir a espessura desta terceira camada.
3. O próximo passo é preparar um quarto nível com a terra, que servirá como base para o plantio das suculentas. Mais uma vez, pressione levemente o solo.
4. Abra pequenas covas com a ajuda do palito de churrasco e inicie a aplicação das suculentas. O ideal é colocar primeiramente os exemplares menores da planta.
5. Conforme a área livre no interior do bule é reduzida, as pinças e o palito de churrasco são necessários para abrir as covas e acomodar as demais suculentas.
6. Depois de completar o espaço com o plantio das suculentas, use a pinça para distribuir algumas cascas de pínus, promovendo a cobertura da terra entre as plantas.
7. Com o pincel, limpe as eventuais sujeiras do vidro e até vestígio de terra sobre as folhas das suculentas. Na manutenção, basta borrifar água a cada 15 dias.
Prontinho! Seu terrário já está lindo!
FILTRO SAO JOAO N0 4L 1VELA Stefani UN
SUPORTE TV FIXO 10 A 71 POLEGADAS Moveleiro UN
ESCADA ALUMINIO 5 DEGRAUS Mor UN